社会福祉法人 福島県社会福祉協議会 避難者生活支援・相談センター

Agradecimentos

2012/03/19
 

Passou-se 1 ano depois do desastroso terremoto, e o nosso Comunicado do Centro de Voluntários em Caso de Desastres de Fukushima-ken ‘‘Heartfull Fukushima’’ chega à sua última edição.

Relembrando o ano que passou depois do lançamento da 1ª edição, as atividades dos voluntários passou do suporte pós-desastre como apoio no local de abrigo, retirada dos escombros e barro; para o suporte na vida cotidiana, tais como atividades de salão nos abrigos temporários, distribuição de comida, eventos diversos em locais de reuniões, entre outros.

Viemos editando este comunicado com o desejo de que a apresentação de tais atividades e das pessoas que realizavam as atividades, além das mensagens para Fukushima das pessoas que tinham ligação com a província se tornassem um apoio psicológico e um encorajamento a todos os leitores.

Até o dia 11 de março, vieram mais de 147 mil pessoas em Fukushima para trabalharem dentro da província pelo Centro de Voluntários em Caso de Desastres neste ano. Mesmo agora, continuamos recebendo apoio sob diversas formas. O Centro de Voluntários em Caso de Desastres dos municípios, cidades e vilas também está programado para mudar de nome a partir de abril, mas, mesmo assim, continuará realizando apoio às vítimas.

Para que a província de Fukushima consiga se erguer daqui para frente rumo à restauração, é imprescindível o apoio dos voluntários e ajudantes diversos em conjunto com a força dos próprios moradores e da comunidade local. Pedimos a todos para que possamos caminhar juntos nesse longo trajeto da restauração, ajudando e encorajando mutuamente uns aos outros.

A publicação deste nosso comunicado chega ao fim, e aqui gostaria de agradecer a todos os senhores que nos colaboraram com a cobertura e batalharam com a publicidade, e a todos os senhores leitores. Muito obrigada a todos!
Março de 2012

Centro de Voluntários em Caso de Desastres de Fukushima
Coloboração da edição: (NPO) Utsukushima Branch 1*
(NPO) Associação dos Coordenadores de Voluntários do Japão *2


1* Nasceu com o objetivo que criar, propor e agir rumo a uma Fukushima melhor pelos moradores da comunidade, e desenvolver recursos humanos da área de artes, educação, planejamento, edição, publicidade, arquitetura, entre outros. Desde 2004 realiza eventos diversos de urbanização repleto de entretenimento.
2* Organização nacional que apoia os coordenadores de voluntários, que dão suporte na elevação da consciência sobre participação social dos cidadãos e ação ativa.

この記事が気に入ったら
いいね!しよう