社会福祉法人 福島県社会福祉協議会 避難者生活支援・相談センター

Sociedade Japonesa da Cruz Vermelha, Sucursal de Fukushima-ken

2011/07/04
 

Massagens com a palma da mão pelo corpo estressado com a vida no abrigo
“Muito obrigado. Minhas costas ficaram confortavelmente quentes”


▲Relaxamento com contato físico

“Minhas costas ficaram quentes”, disse um morador do abrigo com um sorriso.


A Sociedade Japonesa da Cruz Vermelha, Sucursal de Fukushima-ken é um dos grupos que faz parte do Conselho de Voluntários em Caso de Desastres de Fukushima-ken. Desde o desastre, esta sociedade tem continuado a prestar várias assistências como enviar uma equipe médica (atividade de socorro), entregar artigos de auxílio como cobertas, etc. E, no abrigo, os membros da Sociedade Japonesa da Cruz Vermelha também ofereciam refeições. “Nós estávamos bem treinados, por isso, nós pudemos começar as atividades o mais rápido possível”, disse a Sra.Reiko Takeda. No abrigo do Ginásio Fureai da cidade Aizuwakamatsu, o membro feminino da Sociedade Japonesa da Cruz Vermelha da cidade ofereceu refeições por um mês desde 16 de março. Parece que elas cozinharam diariamente, oferecendo três quentes refeições para as vítimas que estavam sofrendo. E outras atividades para relaxar o espírito das vítimas também foram feitas em outros abrigos, como no abrigo do Ginásio Azuma de Fukushima, onde membros da Cruz Vermelha da Faculdade de Medicina da Universidade de Fukushima começaram aulas de habilidade manual para crianças; “Cerimônia do chá e relaxamento” foi aberto pela Comissão de Voluntários da Cruz Vermelha-Fukushima-ken junto com membros de Sohen-ryu do Sr.Syachu Sato da Cerimônia do Chá. “Nós gostaríamos de continuar a dar várias assistências às vítimas que se refugiaram no abrigo com a roupa do corpo para que possam recuperar suas vidas”. E também disse que elas irão dar qualquer tipo de auxílio para as vítimas, como as que irão se mudar para a casa temporária.

▲O membro feminino da Sociedade Japonesa da Cruz Vermelha-cidade Aizuwakamatsu ofereceram refeições por um mês no abrigo. Existem 147 grupos de serviços e 14 mil pessoas registradas para participar como voluntários.

▲“Cerimônia do Chá e relaxamento”, aberta pela Comissão de Voluntários da Sociedade Japonesa da Cruz Vermelha-Fukushima-ken junto com os membros de Sohen-ryu do Sr.Syachu Sato da Cerimônia do Chá .







この記事が気に入ったら
いいね!しよう